.

 

O Nome

Edição de ‘o Caminho’

 

  ATUALIZAÇÕES NO FIM DA PÁGINA  

 

Paz, luz, alegria e bênçãos para todos vocês em o Nome de YAOHÚSHUA o verdadeiro e original Messias!

Aqui se encontram algumas explicações e esclarecimentos que irão ajudá-lo a achar, e descobrir com surpresa, quem é nosso real Criador [Jo 1:3; Hb 1:2], qual é Seu verdadeiro Nome, e como entrar debaixo de Sua onipotente proteção.

Você irá também se familiarizar com o verdadeiro, honesto Messias. Esta abordagem será pelo processo de eliminação até que você conheça e creia no verdadeiro Nome do nosso Criador, na Pessoa por trás deste Nome, Quem é o autêntico Messias e qual é o Seu genuíno Nome!

P. Por que o Nome real do Criador não é 'Yahweh' como muitas pessoas religiosas tem sido levadas a crer?

R. Chamar o Criador de 'Yahweh' não estará em harmonia com outras evidências escriturais, especialmente considerando que o povo Judeu é chamado 'Yaohudim' - sendo o povo que se chama pelo Seu Nome. Significando que este grupo de pessoas escolhidas, como um todo, traz o magnificente Nome do Criador, conforme revelado nas Sagradas Escrituras.

Se o Nome do Criador fosse 'Yahweh' - como muitos erroneamente presumem que seja, então o povo que se chama pelo Seu Nome teria de ser referido como 'Yahwehdim' - o que é falso e cacófono, além de ser contrário a fatos correntemente observáveis. No nome racial deste povo escolhido, na sua própria língua nativa, o verdadeiro Nome do Criador é facilmente discernível, quando tradições religiosas e conceitos errados são removidos da mente de alguém, de modo a acuradamente determinar o verdadeiro Nome do nosso Criador, portanto conhecendo Quem é a autêntica Pessoa por trás daquele genuíno Nome.

Uma outra clara evidência de que o Nome original de nosso Criador é YÁOHU e não 'Yahweh' pode ser claramente entendida pela forma como a palavra que representa o povo de YÁOHU UL foi traduzida para o português, que é, 'judeus'. Examinando esta palavra em português, embora admitindo ter havido corrupção também, ainda se pode discernir a sílaba inicial 'ju' nesta palavra traduzida. YAO-HUdeus e não YA-WEHdeus.

Note ainda que entre os povos latinos, os de língua espanhola e provenientes do espanhol, pronunciam 'ju' como 'ru', bem mais próximo da pronúncia da segunda sílaba do Nome YAO-HU (YÁOHU) e não de YA-WEH. Em italiano a palavra 'giudeo' ainda mantém a evidência do Nome YÁOHU na sílaba 'GIU'. Como os italianos só usam a letra 'j' para palavras estrangeiras, a sílaba 'ju' da língua portuguesa passa a ser 'giu' em italiano, e ainda evidenciando o Nome YÁOHU e não yahweh.

Se o Nome original fosse yahweh, então o seu povo teria sido chamado 'vedeus' e não 'judeus' em português. Isso, supondo, sem admitir, que os métodos de tradução de nomes que o mundo usa fossem aceitáveis. Assim esta é uma outra evidência da lingüística dos dias atuais que irá claramente provar a você que YÁOHU é o Nome original de nosso Criador, e não 'yahweh' como muitos foram erroneamente levados a crer. Muito claro? Amnao (Amém)!

P. Por que não 'Jehovah' (Jeová)?

R. Se assim fosse, então o Messias, Que veio em Nome de Seu Pai, como as Sagradas Escrituras dizem, teria que ser chamado 'JEHOSHUA'. Contudo, não há letra 'J' no idioma Hebraico! Este não pode ser o Nome original do Messias! Além disso, se fosse 'Jehovah', então os nomes dos profetas nas Sagradas Escrituras teriam sido traduzidos (como segue abaixo)...

Isaías teria sido traduzido como Isaíjes
Zacarias teria sido traduzido como Zacarijes
Sofonias teria sido traduzido como Sofonijes
Yaokhanam (João) teria sido traduzido como 'Jehkhanam' (Jeão)

...pelos seus tradutores, assumindo que seus métodos fossem confiáveis.

Não somente eles são cacófonos (desagradáveis de ouvir) para o povo Judeu, mas também são palavras impossíveis no idioma Hebraico, novamente, porque não há letra 'J' neste idioma celestial!

Hebraico é o idioma dado por nosso Criador ao homem no Jardim do Éden, o idioma natural do homem! Hebraico arcaico, Original, é o mais puro idioma e o primeiro falado pelo homem! Lembre-se, arcaico, e não o moderno idioma Hebraico atual.

Assim aqui você se depara com outra clara evidência de que 'YÁOHU' é o verdadeiro, real, e genuíno Nome do nosso Criador! 'YÁOHU' (pronunciado: 'iáu-rru' - com a tônica na primeira sílaba, e a segunda sílaba com o mesmo som da sílaba "ru" na palavra "ru-mo").

A palavra 'jehovah' (Jeová) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'adonai' para o tetragrama 'YHWH'. Nas comunidades culturais dos antigos Fenícios-Babilônicos, o ídolo 'Adonis' era muito popular entre as massas pagãs e foi do nome deste ídolo que a palavra 'adonai' se originou. As vogais da palavra 'adonai' foram transpostas para dentro do tetragrama (YHWH) e a palavra resultante foi 'jehovah'. A própria palavra 'adonai' não consta das Sagradas Escrituras originais (Tanakh). Isto foi também uma adulteração, uma adição...

Uma clara ilustração do método que foi usado na adulteração do tetragrama é esta: digamos que você tenha a palavra 'alemanha' e entre as consoantes desta palavra você transpõe os sons das vogais de uma outra palavra, digamos, 'uruguai' e você terá a nova palavra 'ulumunhai'! Tolo, não é? Da mesma forma se vê quão tola é a palavra concatenada 'jehovah' (jeová)!

O real significado da palavra 'yehovah' é destruição, desolação, perdição (lembre-se, não há letra 'j' em Hebraico, tanto arcaico como moderno). Uma simples pesquisa nos significados e etimologias destas palavras irá claramente revelar isso.

A palavra 'jehovah' (jeová) não é senão uma ficção dos artifícios humanos e astúcia, e verdadeiramente não é o original Nome do nosso Único Criador, YÁOHU UL. A razão para a adulteração? Presumivelmente para que os gentios pagãos não pudessem blasfemar o Nome original do Altíssimo, YÁOHU UL.

Você se lembra do que o profeta Jeremias disse no Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas?

'Como podem vocês dizer que vocês são sábios, mesmo que vocês tenham o Tanakh, quando as penas mentirosas dos escribas o tem alterado?' - Jeremias 8:8, colocado num sentido mais claro.

Outras possíveis pronúncias do tetragrama não serão mais discutidas porque são obviamente erradas e totalmente sem base! Tetragrama significa as quatro letras do Sagrado Nome do nosso Criador, conforme escrito nas escrituras hebraicas originais, em Hebraico arcaico.

P. Por que é errado se referir ao verdadeiro Messias como 'Yahshua' ou 'Yeshua'?

R. Em Hebraico arcaico, as palavras 'az' e 'eyz' se referem a 'um bode'. Assim, quando você diz 'yahshua' or 'yeshua', isto significa literalmente: 'o bode salvará', isto é, em Hebraico arcaico. Você pode facilmente verificar isso atentando para as palavras usadas nas Escrituras Hebraicas para a palavra 'bode'. Especificamente atente para a concordância item número 5796 no dicionário Hebraico-Caldeu ou em qualquer concordância confiável. O verdadeiro Nome original do Messias é YAOHÚSHUA (pronunciado iau-rrú-shua).

Você também descobrirá em seções subsequentes deste material de pesquisa, que a forma como se soletra não é o que importa. O ponto vital é o que nós dizemos, conforme interpretado através das Escrituras Hebraicas, e a que espíritos invisíveis estes sons se referem, independente de escrita. Uma vez que a palavra para bode em Hebraico arcaico é 'az' e 'eyz,' ainda estaríamos nos referindo ao bode ainda que escrevêssemos áiz' ou 'ayz' ou 'aaazz' especialmente quando orando entre espíritos invisíveis no reino espiritual. Em português seria fácil entendermos que se chamarmos por Cátia ou por Kátia ou mesmo por Cathia, a pessoa cujo nome tem esse som, responderá, independentemente de como o escrevemos!

Note que as palavras 'deus', 'theos', 'josh' e 'zeus' todas se referem ao mesmo ser espiritual invisível, no reino sobrenatural, independente de como escrevemos, uma vez que os sons produzidos invocam o mesmo ser espiritual ídolo. (espírito maligno). Substituições recomendáveis no nosso linguajar diário para estas palavras seriam: "O Altíssimo", "O Criador", "O Todo-Poderoso".

Em inglês, "The Most-High", "The Almighty". Em Hebraico "ULHIM", "ULYAN", "GAVOHA". Substitua hoje mesmo em seu falar a invocação oculta a "zeus", por meio da palavra "deus", usando uma palavra muito mais adequada como Altíssimo!

Lembre-se: quando duas palavras são faladas com nenhuma diferença de posição da língua contra o véu palatar e os lábios, as palavras são a mesma, no que se refere a invocação de seres espirituais. Por exemplo, se alguém invoca o inimigo invisível, satan, ele irá atender independente de você usar a escrita zeytan, ou zheytan, ou z-taan, ou satã.

Assim, quando você invoca 'yahshua' or 'yeshua,' o bode, satan, ficará satisfeito de ser referido como seu redentor. Este é o cumprimento de sua missão: enganar e fazer o incauto tomá-lo por seu redentor. Um impostor, claramente falso.

É, portanto, errado nos referirmos ao genuíno Messias como 'yahshua' or 'yeshua'. O correto e acurado Nome do Messias é: YAOHÚSHUA (pronunciado: 'iau-rrú-shua' - com a tônica na segunda sílaba. O Nome 'YAOHÚSHUA' significa claramente, sem dúvida, O PODER DE YÁOHU PARA SALVAR! Este preciso, acurado e original Nome de fato traz em si o real Nome do Criador, o Pai. É o verdadeiro Nome do autêntico Messias - YAOHÚSHUA!

 

P. Por que não chamar o Criador de 'god'? (palavra em inglês correspondente a "deus", em português, cujas origens malignas já constatamos anteriormente)

R. A origem desta palavra é a palavra raiz: 'KHUDA' - que era um antigo ídolo (caveira) dos Persas e Babilônios. Isto pode também ser facilmente verificado atentando para o nome do ídolo de culto 'Baal Gad' mencionado nas Sagradas Escrituras diversas vezes. Como já recomendado anteriormente, uma adequada substituição para as pessoas de língua inglesa seria "Most-High" (Altíssimo) ou "Almighty" (Todo-Poderoso) ou ainda "Creator" (Criador).

Uma outra palavra dada como indicação nas Sagradas Escrituras é a palavra Gólgota (gol-got-ha) que significa 'lugar da caveira'. A palavra 'got' se refere a parte cranial do esqueleto humano, comumente usada por médiuns e feiticeiros! Assim, quando alguém ora a 'god', você agora sabe a quem ele está realmente orando.

Por tradição os homens tem adotado o nome próprio de um ídolo para ser usado como um nome comum ou genérico para seres sobrenaturais. É como usar uma marca famosa para denominar todos os outros produtos similares.

Exemplos: Chamar gomas-de-mascar de 'CHICLETE' ou chamar máquinas fotográficas de 'KODAKS' ou chamar pasta-de-dente de 'COLGATE' ou lâminas de barbear de 'GILETTE' e assim por diante. Este método é seguramente um jeito licencioso de adaptação, o qual é muito perigoso porque ele conduz à idolatria, quer se perceba ou não!

Assim, nós devemos santificar, louvar, exaltar e adorar O Seu Único Nome: YÁOHU - e não 'KHUDA'. Não é o que você presume, mas sim o que você diz com seus lábios. Pelas nossas bocas nossas confissões são feitas para salvação!

Nota do tradutor: o material original em inglês grafa o Nome na forma YAOHU e devemos considerar a letra "H" com som de "RR", o que corresponderia, em fonemas portugueses, à grafia YÁOHU. A grafia transliterada será usada para facilidade de pronúncia das pessoas de língua portuguesa.

Você entra em contato e realmente se comunica com aquele que você chama. Você pode achar que está em contato com seu amigo, mas se você discar o número errado, veja só o que acontece!

Da mesma forma é em suas orações. É seriamente proibido nas Sagradas Escrituras, sequer mencionar o nome de um ídolo com seus lábios.

'Estejam certos de obedecer todas estas instruções; e lembrem-se - nunca mencione o nome de um ídolo' - Êxodo 23:13 Sagradas Escrituras.

Não é vergonha estar enganado; o que é vergonha é permanecer em escuridão uma vez que a verdadeira Luz foi vista. Lembre-se, Luz rejeitada conduzirá a total treva da mente! Assim, comece a chamar seu Criador de "YÁOHU" e nunca mais use nomes idolátricos pagãos.

'YÁOHU' - o Santo de Israel, é o seu real Criador e Fonte de Vida!

P. O que é um nome?

R. Um nome representa todas as qualidades e total personalidade da pessoa por traz dele! Não se contente com substitutos baratos, apelidos ou nomes reduzidos; refira-se e chame por Ele por Seu Único e Verdadeiro Nome: YÁOHU UL. YÁOHU é o Seu Nome. UL é o título honroso que o segue e significa "O Ser Criador Todo-Poderoso Eterno".

'Se houver profeta entre vocês, ou o que declara predizer o futuro por sonhos, e suas predições se tornam verdadeiras, mas ele diz: "Venham, adoremos os ídolos de outras nações", não o ouçam. Porque YÁOHU UL está testando você para esclarecer se você o ama realmente ou não, com todo o seu coração e alma. Você não deve nunca adorar nenhum ídolo senão tão somente YÁOHU UL; obedeçam somente os Seus comandos e apegue-se a Ele!" - Deuteronômio 13:1-4, Sagradas Escrituras.

Nota: 'UL' (pronunciado UL) significa o "O Ser Criador Todo-Poderoso Eterno".

P. Porque não 'Ha-Shem' ou 'Adonai?'

R. Novamente, as palavras raízes destas palavras são idolátricas. Para sua perspicácia: 'Shem' - da palavra raiz 'Shemiramis' a deusa Babilônica, 'Adonai - da palavra raiz 'Adonis' - o antigo ídolo Greco-Fenício da fertilidade masculina, notório por adoração fálica - culto aos órgãos genitais masculinos.

Verifique você mesmo! Você deve realmente saber quem você adora e invoca com sua boca. O que você diz é o que você tem! Lembre-se que Shemiramis é a esposa-mãe de Tammuz na mitologia Babilônica-Assíria e cultos pagãos primitivos.

Em antigas comunidades pagãs, a adoração do sol prevalecia muito. E 'Shem-esh' era o ídolo o qual representa o sol. YÁOHU UL seriamente proíbe a adoração do sol, da lua e das estrelas, em Ezequiel 8:16-18, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas (Bíblia Hebraica). Nós devemos adorar o Criador e não Suas meras criaturas ou criação, não importa quão atrativos e sedutores eles possam parecer. Tampouco ninguém deve adorar a própria natureza.

Não foi profetizado nas Sagradas Escrituras que nos últimos dias, pessoas irão basear sua fé em mitos e doutrinas de demônios, como a trindade? Cuidado pois ha-satan é o "deus" deste mundo e ele é o enganador da raça humana. Ele tem que enganar para ser adorado, pois de que outra forma poderia ele ardilosamente conseguir pessoas para adorá-lo? Somente por engano!

Contudo, você está na Luz do mundo, Molkhiul (Rei) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY (o Messias) (pronunciado: mol-qui-ul iau-rrú-shua hol-merrush-rrái) o Messias, O autêntico! E nEle não há treva nenhuma!

P. Por que não chamar o Messias 'Jesus'?

R. Esta palavra é a tradução grega do original hebraico - usada por tradutores humanos para mais fácil aceitação no mundo de idioma grego durante os tempos primitivos; também, os gregos naquela época eram tão apaixonados de suas adorações pagãs mitológicas de 'zeus' e também 'dionísio' que o genuíno Nome do Messias foi traduzido para uma versão mais pronunciável e mais familiar 'iesous' do qual o muito popular 'jesus' se originou. A origem da palavra 'jesus' em 'zeus' é muito evidente tanto em português 'je-zeus' como em inglês 'gee-zeus'. Infelizmente os inadvertidos invocam 'zeus', quando invocam 'jesus', pensando estar invocando o verdadeiro Messias YAOHÚSHUA!

Uma outra razão foi que o Nome original de nosso Salvador - 'YAOHÚSHUA' - era difícil para os gregos pronunciarem, assim eles acharam melhor alterá-lo para tornar a pronúncia mais fácil, sem perceber por completo, na ocasião, que eles estavam lidando com o Nome dAquele por meio de Quem todas as coisas criadas foram criadas! O Nome que está acima de todo nome - YAOHÚSHUA, Nome Santíssimo!

Tais mudanças foram não-autorizadas e totalmente presunçosas. O profeta Jeremias disse em Jeremisas 8:8 - 'Como podem vocês dizer que vocês são sábios, mesmo tendo as palavras de YÁOHU UL, quando as penas mentirosas dos profetas as tem alterado?'.

Vamos, portanto, ser verdadeiramente sábios, e não misturar nossa pura adoração com idolatrias mitológicas gregas!

Salvação vem dos judeus, não dos gregos, lembra-se? E isso está claramente escrito nas Sagradas Escrituras. Vamos, portanto, adorar o verdadeiro Santo de Israel - 'YÁOHU'- e fazer do real Messias - 'YAOHÚSHUA' - o Salvador e Rei de nossas vidas!

Não há nenhum outro nome debaixo dos céus dado aos homens pelo qual importa que sejamos salvos, exceto o Nome de YAOHÚSHUA. Salvação não é encontrada em nenhum outro, eu repito, nenhum outro! Veja Atos 4:12.

'...lhe porás o Nome de 'YAOHÚSHUA' porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles'! - Mateus 1:21, Sagradas Escrituras.

P. É correto usar o título 'El Shaddai'?

R. Não. É incorreto. Uma simples pesquisa sobre a pessoa de 'EL' na mitologia Babilônico-Caldéia irá revelar que 'EL' era um ídolo pagão muito popular na antiga história destes povos. Ele era um ídolo associado com incesto, luxúria, imoralidade e deslealdade.

A palavra 'shaddai' se refere a espíritos sedutores no reino maligno. O uso deste título invoca espíritos sedutores com as características imorais de 'EL' - conduzindo muitas pessoas à escravidão de idolatria pagã. Até mesmo feiticeiros sabem disso e invocam este título específico em seus encantamentos, sessões de cura e adoração satânica.

Sempre verifique! Você evitará as armadilhas e enganos escondidos do inimigo. Não vá simplesmente com a multidão. Largo é o caminho que conduz à perdição e muitos seguem por ele. Até os pássaros examinam algo para estarem certos de que é comida, antes de bicar e engolir, e certamente você é mais sábio do que pássaros! Seja verdadeiramente sábio.

Assim, verifique, examine, estude antes de aceitar palavras como "god", "deus", "jesus" (je-zeus), "jeová", 'lord", "shemiramis", "EL", "Elohim", e outros. É a sua eterna alma que está em risco!

O correto título do verdadeiro Criador YÁOHU UL, baseado no Hebraico arcaico, é 'UL SHUA-ODAI' - Que literalmente significa 'O Todo-Poderoso Eterno Cuja Salvação é Suficiente - isto é, YÁOHU UL, O verdadeiro.

Lembre-se de que há uma mínima diferença entre notas de dinheiro genuínas e notas falsificadas. Ninguém falsificaria uma nota de 3 reais, pois a falsificação seria óbvia. O falsificado sempre se parece muito com o real, discernível somente por verificação minuciosa. Mais ainda quando se trata de seres invisíveis sobrenaturais. Seja muito cuidadoso, pois é sua vida inteira aqui e a do porvir que estão em risco.

Que lucro tem alguém se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Que lucro tem alguém de vencer toda discussão e debate, mas sofrer eterna perdição? O caminho para o Reino Eterno não é vencer discussões e debates. O único caminho é YAOHÚSHUA.

P. É adequado usar o título 'Elohim'?

R. Novamente, é impróprio e errado. Por que? Porque a palavra 'Elohim' é só o plural da palavra 'EL', o perigo que nós já discutimos acima. O correto e exato título é 'ULHIM' (pronunciado UL-RRIM) em Hebraico arcaico. A segunda sílaba é a tônica.

Esta tradução errada para 'Elohim' do original 'ULHIM' foi um dos erros que estão revelados em Jeremias 8:8 do Tanakh ou Escrituras Hebraicas. Você pode